fbpx

CUIDADOS NECESSÁRIOS NO PÓS-TRANSPLANTE CAPILAR

O transplante capilar está em alta e vários homens estão optando por esse procedimento para elevar a autoestima, se sentir mais jovem e ficar livre da temida calvície. Porém surge aquela dúvida, será que após realizar o transplante capilar será necessário adotar alguns hábitos de cuidados diários?

A calvície pode aparecer novamente após o transplante capilar? Veja abaixo.

Cuidados pós-transplante capilar

Antes de responder as perguntas expostas acima, é necessário entender o que causa a calvície, pois só assim você conseguirá entender o porque alguns cuidados serão necessários.

A calvície acontece não pela queda de cabelo e sim pelo afinamento progressivo dos fios a cada ciclo capilar. Isso ocorre porque ocorre uma diminuição do tamanho do folículo piloso, conhecido como miniaturização, fazendo com que a haste capilar fique muito fina, além disso, ocorre a diminuição do tempo do crescimento dos fios.

Esse processo ocorre devido a ação hormonal, a qual envolve o hormônio testosterona que se junta a uma enzima chamada 5-alfa-redutase, e dessa união surge um outro hormônio conhecido como Dihidrotestosterona, mais conhecido como DHT.

Esse hormônio DHT se liga ao folículo piloso causando a miniaturização do foliculo piloso e consequentemente o afinamento progressivo dos fios, até chegar ao ponto de não ser possível visualizar o fio a olho nu.

Para realizar o transplante capilar é necessário que o paciente tenha uma boa área doadora, ou seja, os fios a serem transplantados são retirados de uma área e implantado nas áreas calvas.

As áreas doadoras geralmente não são afetadas pela ação do DHT, por isso, essas áreas continuam com fios fortes e mais grossos.

Nas áreas em que ocorre o processo da calvície tem uma intensa inflação causada pelo DHT. Quando o transplante capilar é realizado, os fios transplantados não carregam os receptores do DHT, portanto, não sofrem o processo de afinamento, porém a área que recebe esses fios se encontra com o processo inflamatório ativo, e isso pode provocar a queda dos cabelos.

Processo da calvície masculina
Imagine a seguinte situação:

Uma planta está sendo muito bem cuidada em um vaso, a terra nesse vaso é adubada, regada e contém todos os nutrientes para deixar essa planta super saudável. Porém, de repente arracamos essa planta desse vaso e a colocamos em outro vaso, que contém uma terra seca, sem adubo e cheia de bactérias maléficas a essa planta. Bom, nesse caso já sabemos que essa planta acabará morrendo.

Isso se aplica aos cabelos transplantados. Portanto, é fundamental tratar a área calva que receberá os fios transplantados, tanto antes da realização do procedimento, quanto após.

Por se tratar de um fator genético, os cuidados com o couro cabeludo deverá ser constante, entrando na sua rotina diária de cuidados, caso contrário, você poderá perder seus fios transplantados.

E COMO DEVE SER ESSE CUIDADO?

Cada caso deverá ser analisado individualmente, já que é necessário entender os hábitos de cada pessoa e o grau da calvície.

Contudo, um dos cuidados necessários é a utilização de tônico adequado, que terá o objetivo de controlar o processo inflamatório, fornecer ativos ideais aos folículos pilosos, controlar a oleosidade e principalmente, bloquear a ação do DHT.

Em alguns casos, será necessário administrar nutracêuticos por via oral, para que não ocorra o afinamento dos fios.

A CALVÍCIE PODERÁ APARECER NOVAMENTE?

A resposta é sim!! Como já exposto acima, se a área receptora dos fios não for tratada, poderá ocorrer a queda dos cabelos e dependendo do grau da calvície, os fios poderão afinar novamente.

Posto isto, bloquear a ação do DHT nos folículos pilosos é algo essencial para manter a saúde dos seus fios.

CLÍNICA HASTEDERME – Tricologia e Estética

Somos especializados em tratamentos do couro cabeludo, entregamos ativos aos folículos pilosos que são essenciais para devolver e manter a saúde capilar.

Temos protocolos especializados e individualizados para tratamento pré e pós-transplante capilar.

Se você está pensando em se submeter a essa procedimento, entre em contato conosco e marque a sua consulta, vamos analisar o seu couro cabeludo e propor o melhor tratamento para que você obtenha excelentes resultados.

Agora se você já fez o procedimento e começou a perceber que as áreas calvas estão aparecendo novamente ou você quer prevenir que elas voltem a aparecer, venha realizar o seu tratamento conosco, pois trabalhamos com protocolos avançados para prevenção e recuperação capilar SEM medicamentos que causam efeitos colaterais.

Entre em contato através do WhatsApp (31) 98450-8044 ou ligue para o mesmo número, será um prazer falar com você.

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.